sábado, 12 de junho de 2010

Consumo que aliena

Falar na sociedade atual, em cultura, entretenimento e comunicação é sinônimo de avanço, evolução mundial. Mas será que essa união mundial não acaba por descaracterizar as identidades? Será que sublimando esses benefícios, não estão manipulando e controlando a todos nós?

Em Julho de 2004, um movimento chamou a atenção na cidade de São Paulo. Denominado “descatracalização da vida”, teve como objetivo trazer à reflexão a quantidade de controles que a sociedade atual sofre.

Veja bem, nosso planeta é repleto de possibilidades, desde os avanços incontáveis da tecnologia até a conexão mundial de bens de consumo. Porém, por trás destes benefícios, se escondem interesses, manipulações e influências de corporações e mídia sobre a sociedade. A ideologia é sempre a mesma, o consumo vem à frente das faculdades humanas, dos sentimentos e personalidade. Mas infelizmente muitos de nós não sabemos disso, o banimento às possibilidades aliena todo um povo e o conduz no caminho desejado.
Portanto, movimentos sociais como a “descatracalização da vida” sempre serão bem-vindos, numa sociedade que carece de estímulo ao pensar.

Texto escrito em: 10/04/2010

Um comentário:

  1. Háaa..eu fiz essa redação no cursinho. Da descatracalização da vida. Gostei da sua! ^^

    ResponderExcluir