terça-feira, 8 de junho de 2010

A importância da música na vida das pessoas

Música, sem dúvida, é uma das artes mais apreciadas e abrangentes do mundo. Sua diversidade temática e sonora agrada incontáveis públicos. Mas falar de importância musical é falar de avanço, de evolução que, por sua vez, propicia além do prazer, conhecimento.

A música abrange classes sociais distintas, narra críticas, desabafos e emoções e traz cultura à vida das pessoas de uma forma mais descontraída e despreocupada. Porém, faz-se importante evidenciar a atual facilidade, jamais encontrada, no contato com a música. “Estamos em meio à outra revolução cultural. Mas uma revolução cultural do bem” disse o pianista chinês Lang Lang em entrevista à “Revista Veja” (10/08/2008). De fato, o avanço da tecnologia e o advento definitivo da internet como forma de contato com a música é tido como uma revolução digital no planeta. Essa explosão deve-se ao rápido e eficiente acesso a vídeos, a ‘downloads’ de músicas e álbuns e à captação de informações relacionadas em sites diversos que, com o barateamento dessa tecnologia, tornou-se mais acessível.

Essa facilidade logo se torna imprescindível no contato com a cultura e o conhecimento servindo de alicerce para uma básica noção cultural incluindo, lenta e gradativamente, as populações menos favorecidas às classes dominantes por intermédio de um bem-comum: a música.


Texto escrito em: 26/02/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário